No Divã: Daphne Bridgerton (The Duke and I)

Como vocês podem ver no aviso acima, desde o finalzinho de outubro eu estou em uma fase completamente NaNoWriMo (não conhece? Veja aqui), o que explica a minha ausência por aqui, já que escrever 50.000 palavras em 30 dias não é algo que se faça com o é nas costas. Apesar disso, estou feliz demais por finalmente estar perto de conseguir colocar uma história completa no papel, é uma sensação de realização indescritível, e quem quiser pode acompanhar meu diário aqui.

Voltando ao ponto, vou inverter as bolas de novo e a personagem do dia saiu diretamente de um livro que só vai aparecer aqui no blog sexta feira: The Duke and I ("O Duke e Eu"), da Série Os Bridgertons, escrita pela Julia Quinn.


Nome: Daphne Bridgerton

Idade: 20 anos

Vive em: Londres, Inglaterra.

Época em que vive: 1813

Aparência física: cabelos castanho-acobreados (chestnut), olhos castanhos, pele clara.

Discorrendo...
Daphne é a quarta dos oito filhos do Visconde e da Viscondessa Bridgerton, que têm o curioso hábito de batizar seus filhos em ordem alfabética, e a mais velha entre as quatro meninas. A moça está em seu segundo ano de caça a um marido, mas tem um grande problema: todos os homens interessantes a enxergam apenas como amiga.

Uma coisa muito interessante a respeito da Daphne é que ela não corresponde à imagem clássica das heroínas românticas: ela não tem nenhuma pretensão idealista de se casar por amor. Muito pelo contrário, como uma moça prática que é, ela só quer um marido que não seja um completo idiota.

Outro traço muito marcante que contribuiu para que essa personagem ocupasse um lugar muito especial no meu coração é a ligação com a família. Já apontei isso como um ponto positivo na nossa resenha que saiu sexta passada, mas foi algo que achei realmente, realmente muito legal. As interações entre ela e os irmãos mais velhos são simplesmente impagáveis. Tanto mais significativo para quem tem um irmão e sabe como as descrições não caem muito longe da verdade.

Finalmente, depois do casamento, Daphne sofre um amadurecimento notável, apesar de não perder suas características próprias, e é tão emocionante ver ela crescer como se fosse uma irmã, uma melhor amiga, uma prima querida que finalmente deixa as fraudas. Com certeza é uma personalidade forte e cheia de nuances, em um mundo cheio de mocinhas irritantes.

Um comentário:

  1. Oi linda! primeira vez que vejo o No Divã, ela parece uma bacana! Raramente curto a personagem principal, fazem mta bobagem, irritam hahahaha Vou dar uma conferida na resenha também, não li a obra!
    Bjus bjus!
    Pan
    Pan's Mind - Sorteio Amazônia - Arquivo das Almas
    Gincana de Filmes

    ResponderExcluir