[No Divã] Jane Austen (As Memórias Perdidas de Jane Austen)

Hora de entrar na intimidade de um personagem mais uma vez, e a escolhida é a ilustríssima Srta. Jane Austen, que já apareceu aqui uma vez como autora e hoje veio nos visitar novamente, dessa vez direto do mundo ficcional (de "As Memórias Perdidas de Jane Austen", Syrie James).



Nome: Jane Austen

Idade: 31 anos

Vive em: Inglaterra.

Época em que vive: 1775 - 1817

Aparência física: O livro não descreve, mas pelos retratos conhecidos da autora, Jane Austen era uma moça de pele clara, cabelos e olhos escuros, e aparência doce.

Discorrendo...
A Jane do Sr. Ashford é uma mulher de 30 e poucos anos, solteirona, que mora com a mãe e a irmã Cassandra e dedica suas horas livres a escrever os livros que me fazem tão feliz hoje em dia.

Tirando essa faceta conhecida, nós temos acesso a um outro lado lado dessa grande figura histórica: uma mulher romântica, apaixonada, impulsiva e ao mesmo tempo racional. Alguém que emprestou um pouquinho de si para cada uma das grandes heroínas da literatura que criou. Uma mulher que por si só era uma grande heroína, muito a frente do seu tempo, que preferiu viver a vida sozinha a casar por conveniência.

6 comentários:

  1. Paloma, estou louca para ler esse livro em que a Jane é uma personagem... Deve ser ótimo! Adorei conhecer um pouco sobre ela!

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhoso mesmo, Isabela. Cria uma sensação de proximidade incrível, mesmo sabendo que aquela não é ela realmente e que talvez não tenha nada a ver com ela. Desde o momento da publicação do livro, a Jane ficcional tomou o lugar da real.

      Beijos!

      Excluir
  2. Nossa! Eu não sabia da existência desse livro, vou procurar mais informações sobre pra colocar ele na minha quase lista infinita de livros que pretendo ler. <3

    http://livrosecores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procura, sim, Lizzie! Eu super indico. Depois que ler, não deixe de me dizer o que achou.

      Já deu uma olhada na nossa resenha?

      Excluir
  3. A Jane é muito maravilhosa, puxa! Difícil mesmo alguém ler e não se apaixonar.
    Eu sou muito apaixonada pela escrita dela. Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também já era apaixonada pela Jane-autora, Tay. Agora sou perdidamente apaixonada pela Jane-personagem também.

      Beijinhos.

      Excluir