Novidades! Novas colunas do blog

Os lindos que curtem nossa página no Facebook provavelmente já sabem (anunciei lá ontem), e agora venho trazer a novidade para aqueles que por algum motivo desconhecido ainda não curtem (curte, vai?). A nossa novidade da vez é que eu passei semanas pensando em algumas novas colunas (e em retomar umas antigas) para movimentar as coisas por aqui.

Infelizmente, ainda preciso de algumas horas de sono por dia, ainda preciso estudar, ainda preciso escrever, e decididamente preciso ler; então por hora não vamos aumentar nosso número de postagens semanais. Também não vou reduzir nosso número de resenhas, porque acredito que esse seja o ponto principal disso tudo. Então, até segunda ordem, o que faremos é revesar nossas Segundas aleatórias entre as novas colunas. Combinado?

Então chegou a hora de dar uma espiada no que veremos no blog daqui para a frente:



Nossa velha coluna em que descobrimos um pouco mais sobre os lindos que fazem a magia acontecer está de volta! Para quem ainda não conhece, na nossa coluna Queridos Escritores reúne biografias, entrevistas, fofocas ou qualquer outra coisa relacionada a esses lindos que são as verdadeiras celebridades no nosso mundo bibliófilo.


Desde que eu comecei a escrever meu próprio livro, aprendi muitas coisas legais. Claro que ninguém nesse mundo tem a ousadia de menosprezar um bom personagem, mas ficou muito claro para mim que uma ótima história sem um bom personagem é tão coisa alguma quando um ótimo personagem sem uma história decente. Acho que ficou meio óbvio o porquê de eles merecerem uma coluna exclusiva, além dos parcos comentários embutidos nas nossas resenhas, né?


Diferente de muitos blogs por aí, eu fiz uma opção por manter nosso espacinho ligado exclusivamente às artes literárias. Admiro muito a sétima arte e vivo gastando meu rico dinheirinho nos cinemas, mas as únicas películas que terão vez por aqui serão aquelas que se adequam à nossa proposta: as adaptações de livros. Cada dia mais surgem filmes desse tipo, e material não vai faltar. Basta agora deixar claro que nossas críticas sempre partirão de uma comparação entre nossas queridas linhas e as cenas que tentam se aproximar delas.


Finalmente chegamos à minha parte favorita disso tudo, só que infelizmente ela só vai ficar conosco temporariamente (mas pelo menos é por um tempo considerável). Na nossa nova coluna Nos Bastidores nós vamos conhecer e discutir um pouco o papel de todos esses lindos que trabalham nos bastidores e permitam que no fim das contas os livros cheguem às nossas mãos e nós possamos nos deliciar com todas essas histórias. Para quem ainda não entendeu: nós vamos ter uma visão geral de algumas profissões relacionadas ao mercado literário. Prometo algumas surpresas bem legais no curso da nossa série.

Essas são as principais novidades que veremos por aqui, mas não as únicas. Pretendo trazer também outras coisas legais, como minhas citações do coração e alguns vídeos com tags ou outros assuntos pertinentes. Estou planejando (já tem um tempinho) gravar minha estante para poder dividir meus bebês com vocês.

Finalmente, convido todos vocês a participarem com a gente. Como? Comentários, claro; mas não só isso. Estamos sempre abertos a receber sugestões, ideias e, principalmente, resenhas e textos que você queira ver publicados aqui no blog! Mal posso esperar para começar a ter essa integração com vocês, então não me decepcionem, não sejam tímidos, e venham fazer parte disso tudo com a gente. Obviamente (mas não custa ressaltar) os autores dos textos publicados receberão todos os créditos, incluindo um link para seu blog (se houver) junto à postagem.

O Bt é uma iniciativa solitária minha, e sinceramente não tenho planos imediatos de admitir colunistas. Apesar disso, se você tiver muito interesse e disposição em fazer parte da equipe, entre em contato comigo. Avaliarei cada caso individualmente.

7 comentários:

  1. Paloma, só colunas ótimas, adorei! Vou acompanhar tudo...

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Isabela! Tomara que a prática te agrade tanto quanto as ideias.

      Abraços.

      Excluir
  2. Adorei essas colunas! Também adoro relacionar as versões em filme com o livro.
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simplesmente não consigo não pensar no livro quando estou vendo a adaptação, Tay! Vai ser mais uma oportunidade para desabafar minhas frustrações (ou não).

      Beijos!

      Excluir
  3. Só novidades, estarei super atenta a novas colunas, como uma boa telespectadora não posso perder as estreias.

    Patty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Vou te esperar por aqui então.

      Excluir
  4. Muito obrigada pelos elogios, António. Realmente mantenho esse blog com todo o carinho e fico muito feliz quando posso agradar aqueles que passam por aqui.

    Com certeza estarei retribuindo sua visita muito em breve.

    ResponderExcluir