[Em off] Meu passeio na Bienal do Livro!




Olá meus queridos! Sábado foi um dia longo e cansativo, mas extremamente maravilhoso. E vocês sabem por quê? Porque foi dia de passear na Bienal do Livro!

Já é uma tradição minha, do meu irmãozinho (que por sinal, não lê!) e da minha mãe, de dois em dois anos, visitar esse grande evento do mundo literário de ponta a ponta, com direito a parada em todos (ou quase) os stands. Esse ano não foi diferente, apenas com as adições lindas do meu namorado, vovó e alguns primos. Chegamos lá pouco mais de 11h da manhã, e saímos exaustos quase 21h da noite.

Como sempre, rolaram várias fotos (ridículas por sinal). Vou colocar uma aqui em baixo só para dar o gostinho, mas o resto é segredo absoluto (brincadeirinha).

Eu e Pedro, o namorado
O evento, como sempre, estava maravilhoso! Nunca dá para apreciar cada detalhe como deveria, mas esse ano vou ter que dar um destaque especial para os mega stands das editoras que realmente deram um show. Uma delas trouxe o maior livro do mundo (de verdade, gente) que é nada mais, nada menos que uma edição absurda do Pequeno Príncipe.



Outro destaque também para alguns detalhes bem interessantes, como a parede gigante de corda para escrever o nome (eu escrevi o meu!), uma "biblioteca" onde você podia escolher um livro da estante, se acomodar em uma poltrona e ler à vontade, e o troca-troca, onde você pode levar até dois livros em bom estado e trocar pelos que havia lá.



Também tive a linda oportunidade de ganhar um autógrafo da fofa Emily Giffin, que estava fazendo a alegria dos fãs no stand da Editora Novo Conceito. Ainda não li os livros dela, mas estou com dois aqui em casa e prometo que logo vocês verão pelo menos um deles por aqui. A Emily é uma querida e simpática demais!

Na ordem: mãe, Emily e eu :)

Como era de se esperar, não consegui segurar meu impulso consumista e "livromaníaco" e fiz a festa. Vou mostrar para vocês agora as mais novas aquisições da minha estante.

Todos eles



E, como não podia deixar de ser, tenho também alguns souvenires que junto sempre que consigo pôr minhas mãos em algo (dessa vez com ajuda de vários escudeiros fiéis).



E, como não podia deixar de ser, lembrei de vocês durante o meu passeio! O comentarista mais assíduo do blog entre a presente data e o dia 30/09 ganhará o kitzinho da foto abaixo com muito carinho de nós, aqui do blog. Não deixem de ficar de olho aqui no blog nos dias seguintes ao sorteio para conferir o nome do sortudo! Espero que gostem das nossas lembrancinhas! O ganhador vai levar também um botton do livro Questões do coração, da Emily Giffin.


6 comentários:

  1. U A L ! Quantos livros, quantos mimos, quanta coisa! :O
    Queria muito ir na Bienal, mais não foi dessa vez! :/
    Espero que alguém que foi lembre de mim e me traga pelo menos um marcador né?! HAHAHA
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Queria tanto ter ido a Bienal...
    Ótimas aquisições e lindos marcadores *-*
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Quantos livros, menina! rs'
    Amei as fotos, a Bienal deve ter sido maravilhosa mesmo! :3
    Marcadores lindos também! ^-^


    Beijinhos, :*
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  4. Ahhh, eu tenho muita vontade de ir a Bienal e seu post me deixou com mais vontade ainda!!!! Um dia eu vou!!! rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Foi a primeira vez que eu fui em uma bienal, então achei tudo o máximo *-* HEHE
    Queria ter conhecido a Emily, mas os dias que eu fui ela não estava mais.
    Morro de vontade de ler Travessuras da menina má, não encontrei ele pra conprar =(
    Vários livros que vc comprou eu não conheço. Vou esperar pelas resenhas.
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Ah, que invejinha de você 'Haha
    Queria tanto ter ido na Bienal =/ Super linda a sua foto com a Emily Giffin, e babei na quantidade de marcadores que você pegou, sou louca por ele, porém aqui na minha cidade isso literalmente não existe.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir