[DUELO] Livro x Filme: Marley&Eu



Filme
Owen Wilson e Jennifer Aniston
115 min.
Estados Unidos
2008
...

 Livro
 John Grogan
302 pág.
Ed. Ediouro
2006

Estou de volta com mais duas feras em disputa! O Duelo de hoje será de Marley&Eu. O livro já foi resenhado aqui no blog (link) e muito elogiado. Mas hoje ele está aqui para uma disputa dura!

Eu assisti primeiro o filme, e gostei muito. Talvez se a ordem tivesse sido inversa, não teria sido assim tão bom. O filme é bem feito, e tem atores ótimos. A escolha do Owen Wilson para interpretar o John reforçou o lado cômico da história. Mas ele também foi uma grata surpresa na parte dramática. O cachorro que fez o Marley também é um ótimo ator!

Como todo filme que vem de um livro, a história é bem picotada e, depois que você lê o livro, sente falta de muitas partes, mas de um modo geral acho que esse filme se saiu muito bem em captar não só os acontecimentos, mas o espírito da história.

Dessa vez, a comparação é mais complicada, porque não há discrepâncias como em Um amor para recordar. Ao contrário dele, Marley&Eu não traz uma história completamente diferente, é a mesma história, e dá pra perceber isso, mesmo com as diferenças.

Enfim, fiquei feliz que eles não tenham mutilado a história.


Enfim, o resultado da semana passada

A capa brasileira ganhou por unanimidade! Francamente, não foi uma grande surpresa: ela realmente é mais bonita! A voz do povo se pronunciou e o que está dito, está dito.

Não deixem de votar na enquete dessa semana. Acho que essa vai ser um pouco mais complicada de decidir, mas quero muito a opinião de vocês! E podem se justificar e expressar à vontade nos comentários, eles nos deixam muito felizes.

5 comentários:

  1. O livro Marley e Eu é um dos meus favoritos. Achei a história completamente cativante, divertida e emocionante. Marley era um cão maravilhoso, mesmo com todas as travessuras *-*
    Sei lá, o filme ficou uma gracinha, mas pecou em vários detalhes... O livro é muito melhor *-*
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu só assisti o filme.. É que quando eu assisto um filme fico com preguiça de ler o livro, sei lá eu já sabendo várias coisas que vão acontecer KKK Eu gostei do filme ♥

    ResponderExcluir
  3. Eu até gostei do filme, mas o livro é bem melhor.
    Acho que tem umas cenas que foram mais aprofundadas no livro e com isso ele ficou mais emocionante que o filme.
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Até que eu gostei do filme (chorei litros), mas ainda assim, não acho que tenha se igualado ao livro. Tem anos que li e assisti, então realmente não lembro dos detalhes, mas sei que na época, fiquei meio decepcionada por algumas pequenas diferenças que eram importantes...

    Mas enfim, filme nunca supera o livro, fato!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Eu amei este livro e me emocionei muito com o filme!!! Vale apena ler e assistir o filme!!!bjs

    diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir