[DUELO] Filme x Filme: Se eu fosse você

Olá, queridos, queria de novo pedir desculpa pela ausência. Sabem como é começo de semestre. Ainda estou envolvida em uma pesquisa, por isso ontem passei várias horas do meu dia em uma biblioteca e não deu tempo de postar. Hoje, vamos ter o Duelo de terça atrasado, e eu bolei mais uma coisa diferente, espero que vocês gostem!


Primeiro, o resultado da esquete do último duelo: Marley & Eu. Finalmente não temos uma unanimidade! O livro ganhou, mas foi por pouco.

~x~

Hoje nosso esquema será filme x filme, com uma particularidade: será um filme contra sua própria sequência! E agora o que será que vai acontecer? Quem está na berlinda hoje são os filmes de Daniel Filho (o diretor de Chico Xavier, mencionado no último post): Se eu fosse você e Se eu fosse você 2.


Como fica óbvio já pelos cartazes, os dois filmes são muito parecidos. A história é basicamente a mesma e os acontecimentos idem. A grande diferença é que, enquanto no primeiro a filha está namorando sem que o pai saiba, no segundo ela está grávida aos dezesseis anos e... adivinha? Papai também não sabe. Além disso, eles estão em uma crise conjugal e o Cláudio, no corpo da Helena, tem que ajudar a organizar o casamento da filha.

Não preciso dizer que, com o Tony e a Glória não tinha como o filme ser ruim. Dá para dar algumas risadas, sim. Mas o sentimento que impera é o "eu já não vi isso antes?". Isso, fora meu descontentamento com a troca da atriz que interpreta a Bia, filha deles.

Mais esclarecimentos nesse ponto: eu gosto muito da Isabelle (atriz que entrou), mais até do que da Lara (atriz que saiu), acho ela uma fofa, lindinha e ótima atriz. Mas odeio quando trocam o ator de um personagem! Entendo que provavelmente a Lara já estava velha demais para o papel, mas era melhor ter feito a personagem mais velha, ou algo do tipo, do que mudar a  atriz. Gente, o ator é o rosto do personagem! No cinema, principalmente, que é preponderantemente visual, é quase como jogar um personagem no lixo e colocar outro no lugar rezando para que ninguém perceba.

Então, na minha opinião, com todo o respeito ao diretor e aos atores, ambos de primeira linha, essa sequencia foi um tanto quanto desnecessária. Acho que o filme não chegou nem aos pés do primeiro. E vocês, o que acham? Não esqueçam de comentar aqui no post e votar na enquete que vai estar até semana que vem na barra lateral!

3 comentários:

  1. Ai gente, vergonha, nem fui atrás de ver haha

    ResponderExcluir
  2. Oiiii! :D

    Eu acho que mudaram a atriz porque ela ficou muito diferente. =s

    Eu adorei demaaais o 1 e gostei bem menos do 2, mas dei altas risadas. Muito bom. Os atores principais são sem comentários!

    =**
    May
    It Cultura

    ResponderExcluir
  3. Nunca vi nenhum dos dois, só algumas poucas cenas do primeiro. Achei legal, mas não peguei para ver todo ainda... Então vou ficar sem votar hoje :(
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir