Capa conta! #3

Bom dia, queridos e queridas! Voltei para mais um Capa conta! de quinta. Hoje pensei em fazer algo mais temático, e o tema escolhido foi mulheres antigas. Achei umas coisas bem legais nesse estilo passeando em uma livraria e queria dividir com vocês.


1. A tristeza da rainha
Católica fervorosa, Maria Tudor ascende ao trono da Inglaterra aclamada pelo povo. Porém, seu marido, Filipe da Espanha, não demonstra qualquer afeição pela apaixonada esposa. Com o orgulho ferido, desesperada para ter um filho e garantir a sucessão do trono, ela acredita que Deus a está punindo por governar um reino protestante, e a alegria em meio à qual Maria é coroada logo se transforma em temor à medida que seu fanatismo religioso se espalha pelo país.
Essa capa tem um ar misterioso que eu achei muito legal. Mostra um pedaço da moça, mas não revela nada (em geral, não gosto de capas com pessoas). Achei sóbria e de muito bom gosto.


2. Orgulho e Preconceito
Na Inglaterra do final do século XVI, as possibilidades de ascensão social eram limitadas para uma mulher sem dote. Elizabeth Bennet, de vinte anos, uma das cinco filhas de um espirituoso mas imprudente senhor, no entanto, é um novo tipo de heroína, que não precisará de estereótipos femininos para conquistar o nobre Fitzwilliam Darcy e defender suas posições com perfeita lucidez de uma filósofa liberal da província. Lizzy é uma espécie de Cinderela esclarecida, iluminista, protofeminista. Neste livro, Jane Austen faz também uma crítica à futilidade das mulheres na voz dessa admirável heroína — recompensada, ao final, com uma felicidade que não lhe parecia possível na classe em que nasceu.
A capa não é nada trabalhada e não tem grandes detalhes, mas gostei muito da imagem que escolheram. Na minha opinião, é a capa mais bonita que já vi por aí para esse livro.


3. A vidente
Estamos no século XVIII, na Inglaterra georgiana. Como todas as gerações de sua família, Chloe Wherlocke possui habilidades especiais, e o seu dom é enxergar além da visão física. Em 1785 ela prevê a morte de uma mulher que acabara de dar à luz e toda uma trama para atender a motivos escusos. Ao encontrar uma criança abandonada ao lado do corpo da mãe, ela salva o bebê e o cria escondido do mundo. Fazia isso por amor, mas talvez houvesse neste gesto alguma força do destino... Com o passar dos anos, Chloe descobre que o encontro com a criança não havia sido uma simples coincidência e nota, pouco a pouco, um desenrolar de acontecimentos que envolviam todos os membros de sua família, num jogo de traições, mentiras e assassinatos. Consciente de tudo, ela precisa ser rápida para salvar a vida do pai do menino, o conde Julian Kenwood, e avisá-lo que o filho não morreu. Mas, ao se aproximar da família Kenwood, Chloe percebe seu sentimento de proteção por Julian se transformar enquanto a cada momento tudo fica mais perigoso.
Tem bastante luz, e eu gosto disso. O que não me agrada tanto é a faixa azul na frente, mas a imagem é muito bonita e, outro ponto positivo, também não revela o rosto.


4. A boa moça
O visconde Ashley Desford levava uma vida distinta e muito confortável até que o destino lhe apresentou a Cherry Steane, uma jovem que vive sob os – maus – cuidados de parentes. Ao encontrá-la vagando pela estrada, Desford é tomado por um impulso cavalheiresco e embarca numa viagem procurando o avô recluso da doce moça. Será que ele conseguirá ajudá-la? Ou as reputações de ambos serão arruinadas? A boa moça cativa o leitor até a última página. 
Na minha opinião, essa é a mais delicada de todas, é bem suave e passa uma ideia da personagem que combina bem com a descrição da sinopse.


5. A outra rainha
Após fugir dos rebeldes escoceses e buscar abrigo na Inglaterra com sua prima Elizabeth I, Maria Stuart passa a viver sob a guarda do casal George Talbot, o conde de Shrewsbury, e Bess de Hardwick. Durante os anos de cárcere da rainha da Escócia, os sonhos, convicções, frustrações e esperanças desse casal são revelados, tendo como cenário a grande insurreição do norte que visa libertar Maria, restaurá-la a seu trono na Escócia e garantir sua herança ao trono da Inglaterra. Autora de A irmã de Ana Bolena, Philippa Gregory já vendeu mais de 30 mil exemplares no Brasil.
Foi a história que menos me interessou, mas gostei da capa. Ela segue o estilo dA tristeza da rainha e tem os mesmos pontos positivos. Eu só demorei um pouco para identificar que a mulher estava deitada, mas depois disso tudo vez mais sentido...


Adoro capas assim e histórias assim. Acho que nasci na época errada! Adorei essas capas e espero que vocês gostem das escolhidas da semana. Só sou obrigada a admitir que, tirando Orgulho e Preconceito, não li nenhum dos livros, mas se tiver a chance, lerei. Fazer o que? Eu escolho livro pela capa...

8 comentários:

  1. LIIIIIIINDAS essas capas!
    Amei!
    Gosto muito dessa coluna! :)
    Beijinhos, Gabi.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei apaixonada pela capa de A Tristeza da Rainha... Maravilhosa *-*
    Não sou fã de capas com pessoas, só quando elas estão "meio escondidas" como nessa, e sem mostrar o rosto.
    A de A Outra Rainha também é linda :)
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. a capa que eu mais gosto é de A Vidente, acho ela tão brilhante e bonita. Não gosto da de Orgulho de Preconceito porque acho que não tem absolutamente nada a ver com a história. Tipo, se fosse pra ser pessoas, que fossem o Darcy e a Elisabeth, certo?
    Agora, o que tem em comum em todas as capas e que eu amei foram os vestidos antigos! Acho lindos! :D

    ResponderExcluir
  4. Oláá! =B

    Eu adoro a capa de A Vidente, e acredito que a faixa verde é pra combinar com a fita que o livro tem para amarrar. É lindo! *-*

    Depois que li Amor de Redenção, fiquei vidrada em capas e livros de romance histórico, portanto já tinha me ligado nessas outras três e fiquei muito a fim de ler os livros.

    A de Orgulho e Preconceito está bem clássica. Gostei mas nem tanto.

    =**

    May
    It Cultura

    ResponderExcluir
  5. Eu acho linda a capa de A Vidente, mas tbm gostei de A tristexa da rainha e A outra rainha.
    Mas não sou muito fã de histórias de época =/
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Olá!!!
    Adorei seu blog e adorei seu post!!
    E presto muita atenção na capa dos livros, e essas são lindas!!
    Te convido a conhecer meu blog e a participar do concurso culktural que ta rolando!! bjs
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Todas lindas, mas eu ADORO a de A VIDENTE, ainda mais com aquele lacinho lindo! heeheheh

    Beeijão, bom fds!
    Rapha - Doce Encanto

    ResponderExcluir
  8. Lindas mesmo as capas, mas como todo mundo ai em cima disse: a de A Vidente é a mais o/
    Adorei o post e o blog :D
    Se puder, segue o meu dps !!

    Beijos, Jovens Leitoras.

    ResponderExcluir