[Resenha] O Caçador de Pipas, de Khaled Hosseini

Não apareço por aqui faz um tempo, não possuo o ritmo frenético da minha companheira de blog (rs). Estou descobrindo a maravilhosa vida de universitária no fim do período (not). Mas vamos nós com outra resenha.


"Por você, faria isso mil vezes."



- Ficha técnica

Título original: The Kite Runner
País de origem: EUA
Autor(a): Khaled Hosseini
Editora: Nova Fronteira
Ano: 2003
Número de páginas: 365

Começamos a história com duas crianças afegãs, Amir e Hassan, na década de 1970. Os dois cresceram juntos, tornando-se bons amigos. Amir porem era filho de um homem rico e importante, enquanto Hassan era filho dos criados da casa. Amir fazia de tudo para ter o orgulho de seu pai, no entanto ele sempre parecia ter mais apreço por Hassan, fazendo com que Amir ressentisse em certo ponto o amigo. Tal fato nos leva ao campeonato de pipas e o evento que dá a reviravolta no enredo.

Somos levados então para 2001 nos Estados Unidos, aonde Amir residia. Ele e seu pai haviam deixado o Afeganistão após a invasão soviética e se refugiado no pais ocidental. Lá são forçados a recomeçar a vida do zero, seu pai conseguindo um emprego num posto de gasolina.

Amir casa; seu pai morre; ele e a mulher não podem ter filhos.

Um dia Amir recebe uma carta de um antigo amigo de seu pai que ainda está no Afeganistão. Sua vida mudaria a partir dali e seu passado voltaria para prestar contas.

Tentei ao máximo não estragar a história para caso alguém não tenha lido o livro ainda . Se alguém realmente não tiver, por favor leia. O caçador de pipas é o tipo de livro que mexe com seus sentimento, de um modo tanto bom quanto ruim.

Confesso que Amir não é um personagem fácil de se gostar por boa parte do livro, tudo é redimido no final no entanto.

O Caçador de pipas entra na categoria de ''livros que têm filme, mas me recuso a ver" . Não, eu realmente não vi o filme. Nem verei se puder evitar. Sou muito exigente com certas coisas, tenho certeza que se for ver o filme ele não vai estar à altura do livro.



P.S.: Já participaram da promoção? Não esqueçam !

P.S².: Essa semana foi aniversário da minha companheira linda de blog (que posta n! vezes mais do que eu rs), dá parabéns pra ela gente (: (porque ela que mantém esse blog quase diariamente atualizado rs)

5 comentários:

  1. Lindo esse livro! Um dos meus preferidos também... ;)

    ResponderExcluir
  2. Já li este livro e adooorei *-*
    É mto emocionante!!


    Beijocas
    Rapha ~Doce Encanto

    ResponderExcluir
  3. É um livro lindo mesmo. Até o filme, que geralmente sempre deixa a desejar qd se trata de adaptações, é ótimo! *-* Chorei mt com os dois!

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  4. Todo mundo fala tão bem desses livros, uma vergonha eu ainda não ter lido. =S
    Mas sem dúvidas é um livro para ler com lencinhos do lado. hehe
    Adorei a resenha!

    beeeeijoo, Nayanne =*
    http://www.bookaholicworld.com/

    ResponderExcluir
  5. Já li inúmeras criticas sobre esse livro, algumas negativas outras positivas porém confesso que até o momento ainda não tive vontade de lê-lo. Enfim, a resenha ficou ótima xD

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir