[Resenha] Die for me, de Amy Plum [Book Tour]

A Yasmin, colunista do Guria que lê, postou algum tempo atrás a resenha desse livro, e junto com ela organizou um book tour. Geralmente, eu tenho que admitir, esse não é meu tipo de livro, mas a resenha dela me empolgou e eu acabei me inscrevendo mesmo assim. Acontece que, no espaço de tempo entre essa ocorrência e o livro de fato chegar na minha casa, eu murchei feito um balão de festa, e quando ele chegou, me perguntei por que eu me inscrevi nisso mesmo?.

Mas a capa era linda, e eu não tenho o costume (e nem estou planejando começar a ter) de faltar aos meus compromissos, então lá fui eu. Parei tudo o que estava fazendo e mergulhei na história da Kate.

- Ficha técnica
Título original: Die for me
País de origem: EUA (mas essa é a versão britânica)
Autor(a): Amy Plum
Editora: Atom (versão britânica)
Ano: 2011
Número de páginas: 354

No começo eu achei que seria só mais uma história com seres fantásticos e uma "heroína" meio suicida. E sim, ele é tudo isso que eu acabei de falar, mas com uns ingredientes a mais que me viciaram.

Kate perde os pais em um acidente de carro, e sua irmã mais velha, Georgia, resolve então que eles se mudariam para Paris para viver com os avós paternos. Uma vez lá, enquanto Georgia afoga suas mágoas em boates e bares, Kate se afunda na sua depressão sem querer sair de casa.

Depois de um tempo considerável, é uma promessa que faz a sua irmã que faz com que Kate finalmente saia para ver a luz do sol. Ela, sempre junto com um de seus livros, passa a frequentar diariamente um típico café parisiense. E é lá que encontra pela primeira vez Vincent e seus amigos.

Depois de alguns encontros só com olhares a distância, ele acaba falando com ela. E depois de um pouco de enrolação, ficam amigos. Sim, só amigos. Não que não tenham interesse um pelo outro desde o começo, mas eles não se vêem pela primeira vez e cinco minutos depois estão jurando amor eterno. Para falar a verdade, não tem nenhuma declaração de amor até as últimas páginas. Ponto positivo para a Sra. Amy Plum.

Obviamente, Vincent não era um francês lindo e de tirar o fôlego normal. Não vou contar o que ele é, porque se a altora faz o maior suspense, não vou ser eu quem vai estragar, certo? E segundo porque é algo meio complicado que eu ia levar muito tempo para esclarecer e ainda não iria ficar claro. Quem quiser saber, vai ter que ler o livro.

A partir daí corre tudo normalmente (normalmente, digo, como em todos os livros desse tipo que já li). Eles se separam, voltam, trocam alguns amassos e algumas outras coisas. Mas o mais legal, como a Yasmin ressaltou bem na resenha dela, é que Kate não simplesmente se joga e diz ow, Vincent, como eu te amo! Eu não me importo que você seja um monstro, vamos correr perigo juntos!. Ela se importa sim, e sente medo. Você não sentiria?

É por isso que a história não se desenrola completamente logo de cara, e é isso que dá um toque especial ao livro. Fora, claro, que os personagens são muito charmosos.

Esse é o primeiro livro da trilogia Revenants (você vai descobrir o que é isso quando ler), e confesso que fiquei muito frustrada quando descobri que só vou poder ler a continuação em maio do ano que vem. Ainda assim, acho que foi uma leitura super gostosa de se fazer, levei só três dias (chegou sábado e terminei segunda) o que, considerando que o livro tem 354 páginas, não foi uma média ruim.

Gostei muito do livro, tanto que ele me deixou acordada até três da manhã na noite de domingo para segunda, porque eu simplesmente não conseguia acabar um capítulo e me desligar da história, eu tinha que saber o que aconteceria depois. Se você sabe inglês, eu conselho. Se não sabe, sinto muito, porque ele infelizmente ainda não saiu em português.

Confira ele no Skoob aqui.


Bem, só uns últimos avisos:

- A nossa promoção ainda está rolando. Ainda dá tempo de participar! Mas corre, porque ela terminha sexta-feira (22)!

- Não esqueçam de seguir o blog no Google Friend Conect na coluna lateral, e também em nosso novo twitter: @blogAP.

5 comentários:

  1. Oi Paloma!

    Primeiro, muito obrigada por participar do Book Tour do Guria! É muito importante contar com o apoio de vocês :D e principalmente, obrigada por não ter desistido do livro hehehe... Acho que acabou compensando!!

    Bom, sobre a sua resenha... eu adorei! É bom saber que existe pessoas normais na literatura ainda, que não se apaixonam em 30' e ficam lamuriando por isso o livro todo heheh (estou numa fase OFF romances explosivos).
    E agora ficou a dúvida, o que o Vincent é? Vou ter que pedir spoiler pra Miin! :D

    Parabéns pela resenha!! E obrigada pela participação novamente \o/

    Beijos,



    Guria que Lê

    ResponderExcluir
  2. Oi!! Ah, fiquei tão feliz por você ter curtido o livro :D Eu espero de coração que todos gostem da história da Kate e do Vincent como eu gostei.
    Sua resenha ficou ótima, e fiquei muito empolgada lendo ela kk
    Beijos e obrigada pela participação, Paloma!

    Yasmin
    Guria que Lê

    ResponderExcluir
  3. Não tinha ouvido falar, mas parece ser bem interessante, fora que a capa é linda!
    Sabe me dizer se tem previsão pra vir pro Brasil?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. A capa é linda, mas também não é o meu tipo de livro. Acho que gostaria desse livro pelos mesmos motivos que você citou. Gosto quando a protagonista não se joga em declarações e esquece completamente de todo o resto... Bem mais realismo.
    Ótima resenha :)
    Beeeijos

    Marina - http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei sinopse e resenha... sem contar que a capa é liiiinda! Me pergunto onde eu me meto quando surgem esses BT's, pq sempre perco vários interessantes =/ rsrs

    Agora é torcer pro livro ser publicado aqui, quem sabe!?

    Bjs,
    Kel
    It Cultura

    ResponderExcluir