Capa conta! #1

Estou aqui feliz e sorridente hoje para iniciar uma nova sessão no blog.

Eu sou uma louca-maníaca aficionada por capas de livros. Uma boa apresentação acaba comigo. Tem umas imagens que me levam a loucura de tal modo que eu compro o livro sem nem saber sinopse, olhar diagramação, tema, nada! E isso já me levou sim a quebrar a cara algumas vezes. Mas fazer o que, mania é mania, certo?

Essa seção, então, veio para dar espaço à essa mania. Afinal de contas, tem umas capas que são tão lindas que devem ser mostradas, não é mesmo? Vamos começar.

Veja maior aqui.

A capa de Criança 44 é uma das minhas paixões. Adoro esse estilo P&B com toques de vermelho para dar contraste. As manchas de sangue são com aquele brilho localizado. A lombada dele é ao contrário: vermelha e preta com o escrito em branco. E o verso eu também acho muito legal, pena que não consegui achar nenhuma foto. As letras da sinopse não seguem um padrão, o que às vezes confunde um pouco na hora de ler, mas dá um visual muito interessante.

A chave de Sarah é outra que eu acho uma graça. Não que ela tenha nada demais, é basicamente só a menininha fofa. Mas eu gostei do contraste das cores fechadas em volta com o vestidinho laranja, que concentra a atenção. É uma fuga do "clichê" preto&branco com vermelho (que eu já disse que adoro) que eu achei muito interessante.

Você pode vê-la (um pouco) maior aqui. Não é muito maior porque foi a única que eu consegui com uma qualidade boa.

Veja a imagem maior aqui.

Essa capa representa bem a história do livro O vendedor de sonhos. Mas não é por isso que ela é bonita nem porque eu a escolhi. Eu acho que ela é muito bem feita e bem legal. O céu ali no meio e a postura melancólica do homem dão todo o toque especial. A parte do céu ainda é brilhosinha e lisa ao toque.

A capa da continuação é no mesmo estilo e também é muito legal (eu tenho essa aqui, mas essa nova também é muito bonita). Em todas elas o céu é brilhoso.

Em para francisco, eu não preciso colocar aqui o link porque ela é assim mesma, em branco.

Eu acho essa capa o máximo. Tão comum, e ainda assim é a mais original que eu já vi. Não tenho esse livro, mas se visse por aí, comprava. Só pela capa (tá, não pela capa; mas mesmo que eu não soubesse a história, comprava). Tem que ter muita personalidade para fazer uma capa dessas. Mesmo.

O último de hoje, pra fechar com chave de outro nosso primeiro Capa Conta!, é O Céu vai ter que esperar!. Infelizmente, fotos não vão mostrar o que essa capa tem de tão legal. O céu é todo cheio de brilhos. Só que não são aqueles brilhos lisinhos, plastificados, igual aos que estão aí em cima. É tipo Glitter, purpurina mesmo. E isso deixa ele áspero. Achei muito lega. Quando o vi na livraria fiquei passando a mão nele bastante tempo.

Espero que vocês tenham gostado. Já vi por aí que não sou a única que ama as capas. Sintam-se livres para dividir as que vocês acham interessantes. Sei que existem milhões de capas lindas por aí que eu ainda não conheço.

2 comentários:

  1. Ah eu morro com a capa de O Céu Vai Ter Que Esperar e confesso que quero comprar o livro só por causa da capa hauahuahuaahua

    Tudo bem que a história parece ser legal, mas se não fosse a capa eu me contentaria em tentar pegar emprestado... e pronto =D

    Adoro tb a de Criança 44... sou maluca por capas tb!

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  2. Eu tbm sou dooooida por capas! *-*
    E realmente, as vezes por foto nao da pra ver o qnto a capa é linda.. mas td bem hehehe
    Nao conhecia a de Criança 44, mas adoorei!

    Beeijos
    Rapha ~Doce Encanto

    ResponderExcluir