[Resenha] Marley & Eu, de John Grogan

- Ficha técnica
Título original: Marley and Me: Life and Love with the World's Worst Dog
Autor(a): John Grogan
Editora: Ediouro
Ano: 2006

Número de páginas: 272


Sou o tipo de pessoa que, se sabe que um filme foi baseado num livro, prefiro ler o livro antes de ver o filme. Por vezes acabo nem vendo o filme por sentir que não vou gostar dele. É assim em diversos casos que em outros posts eu discuto. Marley e Eu não é um desses casos. Mas deixemos o filme de lado (isso é um blog sobre livros).
Marley e Eu conta como a vida de um casal muda ao decidirem adotar um cachorro.Enquanto Marley (o cachorro) vai crescendo também vão os problemas que ele traz. É um cachorro hiperativo, com suas próprias neuras e manias e talvez pode-se dizer que até um pouco burro. E a medida que ele cresce o casal tem que adaptar suas vidas com as casualidades que ele e a vida trazem.

É um livro simples; fácil de ler, difícil de não gostar. Sendo muito exagerada, para mim a pessoa que honestamente não gostou desse livro não tem sentimentos. Não que ele seja tão profundo assim, na verdade nem é tanto. Mas descreve com uma precisão as emoções que um cachorro pode te dar, sejam ela boas ou ruins, que se torna difícil não se identificar. Chame-me de louca, mas acredito no que basta dar carinho para um cachorro e ele de volta te ama incondicionalmente. Porem deve ser diferente para aqueles que nunca tiveram um animal de estimação (seja um cachorro, gato ou até passarinho).

É um bom livro para se ler quando não quer nada complicado, dá pra tanto se divertir e emocionar.

Recomendo para todos que tenham, tinham ou querem um cachorro.


3 comentários:

  1. Eu parei e ver o filme no meio pq se eu continuasse ia acabar suando pelos olhos e ia arder...

    ResponderExcluir
  2. Ah, adorei o seu blog e já estou seguindo ;*
    Quanto a sua resenha, ficou ótima. Tem um tempinho que estou querendo ler esse livro porem nunca sobra uma oportunidade. Já vi muitas criticas positivas sobre Marley e Eu, sem contar que amo tudo o que tenha animais relacionados.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  3. Oi Paloma e Jessica,
    Adorei o blog e estou seguindo :)
    Quanto ao livro... eu morro de vontade de ler!
    O filme é muito bom, e como sempre os livros são mais completos, imagino que esse seja bem mais emocionante! haha

    It Abraços
    @tkamikazee
    http://itbookblog.blogspot.com

    ResponderExcluir