Queridos Escritores: A.G. Olyver (entrevista)

No mês passado, nós resenhamos o livro A Saga Drakoniana - Sophie Dupont e o Drakkar de Prata, mas faltou trazer para vocês uma linda e super exclusiva entrevista coletiva feita com o autor A.G. Olyver pelos blogueiros participantes da turnê virtual.

No Queridos Escritores desse mês, vocês vão conferir essa entrevista feita a muitas mãos. O que está ente parênteses antes de cada item é o nome e o link do blog do autor da pergunta. Bon'apetit!



A. G. Olyver nasceu em Porto Alegre, mudou-se com a família inúmeras vezes, vindo a morar também nos estados de Santa Catarina, Minas Gerais e Mato Grosso. Filho de pai Ocultista, nasceu em meio às ciências ocultas e filosóficas, apaixonando-se pelas mesmas desde criança. Cresceu estudando os aspectos fundamentais da vida e do oculto, vindo a transferir o conhecimento para a literatura em forma de textos que primam pelo aprendizado e o melhoramento da vida como um todo.


(Bibliotequismo) AG, quando você vai escrever, já tem um roteiro pré-programado ou prefere deixar os acontecimentos te levarem?

(A. G. Olyver) Eu tenho uma base do que vou fazer, mas não programo os detalhes. Deixo as coisas fluírem. Faço isso com todos os textos. Claro que enquanto monto o corpo da história na cabeça, faço muita pesquisa; muita mesmo. Então, quando sento para escrever, deixo meu inconsciente decidir os detalhes enquanto decorre a escrita.

(Bibliotequismo) Quantos livros vão compor a "Saga Draconiana"? Você já tem mais alguma coisa escrita para a série?

(A. G. Olyver) Serão três livros. Os três já têm nome definido, mas só vou dizer o segundo, que se chamará A Saga Draconiana - Sophie Dupont e os Lordes Dragões. Além do nome, o corpo básico já está desenvolvido. Já tenho o último confronto bem definido, mas é segredo de estado.

(My Queen Side) A Saga Draconiana possui um enredo bastante diferenciado, com fantasia, magia e ação. Você se inspirou em algo para desenvolvê-lo?

(A. G. Olyver) Há algum tempo eu buscava uma história original. Antes dos anjos tomarem conta das livrarias eu já me programava para construir um enredo com anjos, mas desisti assim que começou a sair a série Hush Hush. Continuei minha busca acabei juntando duas paixões que tenho: Dragões e Batalhas Épicas. Precisava fazer diferente das fantasias com dragões existentes, então modernizei o mito e desenvolvi a ideia de A Saga Draconiana. Já estava saturado de "medievalismo" quando o assunto era Dragões.

(My Queen Side) Você é um autor acessível aos seus leitores. Acha que essa relação influencia seu processo criativo ao escrever?

(A. G. Olyver) Bastante; e de uma forma muto boa, por sinal. É importante saber o que os leitores buscam quando eles leem. Muitos autores pecam nesse quesito. Nosso trabalho é, como qualquer outro artista, levar entretenimento usando o conhecimento e a paixão pela literatura. Por isso fico feliz com as resenhas, principalmente as que apontam falhas. Isso é importante para que um trabalho próximo seja feito com melhor qualidade sempre. Sempre estou em contato com o leitor, e amo isso.

(Secret Fantasy Books) A escrita é uma maneira de expressar-se. Como autor é possível criar e recriar mundos, porém se você pudesse escolher possuir outra habilidade criativa qual seria (motivo)?

(A. G. Olyver) Seria um cineasta, certamente. Tenho grande paixão por tudo o que envolve contar algum tipo de história. Desde pequeno tenho esse fascínio pelo cinema e por tudo relacionado a vídeos. Sou fã de séries americanas e dos filmes em geral. Sou do tipo que assiste o filme e fica imaginando como foi feita a cena, qual o movimento da câmera e as formas de enquadramento... assisto como se estivesse no set... e amo isso.

(Secret Fantasy Books) O que podemos esperar para o futuro em relação A Saga Draconiana?

(A. G. Olyver) A curto prazo: outros dois volumes, para completar a trilogia. A longo prazo: um filme? ou três? Se dependesse só de mim, seria isso... mas ainda há tempo. E, sobre o enredo, o clima vai ficar mais pesado nos próximos volumes, a trama vai ficar tensa. Acho que os próximos livros serão menos juvenis...

(Secret Fantasy Books/Pergunta Bônus) Existe alguma co-relação entre A Saga Draconiana, a sua paixão pelo ocultismo e a Cabala Draconiana?

(A. G. Olyver) Não. De forma alguma. Não nesse livro. E, certamente, A Saga Draconiana nada tem a ver com Cabala Draconiana (que particularmente acho uma deturpação miserável do entendimento cabalístico), apesar de lembrar pelo nome. A Saga Draconiana é puramente fantasia, composta para entretenimento, em primeiro foco; diferente de Lady Lake, que já tem um ar mais didático em relação ao Ocultismo.

6 comentários:

  1. Estou louca para ler a Saga Drakoniana, mesmo! Amei sua entrevista com o autor, bem reveladora... rsrsrs
    Abraços,
    Scar.
    http://wonderlandmundodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela entrevista em grupo. Não conhecia o autor nem o livro, mas gostei das respostas dele e fiquei curiosa pra conhecer seu trabalho. Legal saber que se trata de uma trilogia!
    Fui olhar a capa do livro e achei linda!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Paloma. A entrevista foi maravilhosa. Amei todas as perguntas e tive um prazer enorme em respondê-las. Fico feliz que tenham todas vocês gostado do meu livro, umas mais que as outras, claro, mas todas de um modo geral puderam sonhar junto aos Drakkars.

    Espero que o livro já tenha chegado em suas mãos (ileso, se os correios permitirem).
    Obrigado pelo carinho e parabéns pelo blog.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Acabei de ler o primeiro livro da saga e não vejo a hora de ler o segundo quando será lançado?

    ResponderExcluir
  5. Acabei de ler o primeiro livro da saga e não vejo a hora de ler o segundo quando será lançado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Polyana, logo logo terá sua continuação, fique tranquila. Estou trabalhando para que isso aconteça o mais breve possível. E obrigado pelo carinho.

      Excluir