HQzando #2: Lanterna Verde – Hal Jordan: Procurado

Resolvi vencer minha barreira de preconceitos e ler um história da DC que, obviamente, não fosse um clássico, como A Piada Mortal e O Cavaleiro das Trevas. Resolvi pegar uma história de um dos meus heróis preferidos, o Lanterna Verde. Primeiramente, para melhor proveito dessa resenha, sugiro que façam duas coisas: em primeiro lugar desconsiderem aquele péssimo filme do Lanterna lançado pela Warner e, lembrem-se, todas as emoções são representadas por uma cor, como o verde no caso é a força de vontade.



Bem, recapitulando o que acontera anteriormente a esse encadernado: O Lanterna Verde Hal Jordan (porque um lanterna pode ser substituído em caso de morte ou “aposentadoria”) fora possuído pelo seu maior inimigo, Parallax, e cometeu crimes que resultaram em sua morte, no entanto, como nesses universos ninguém morre de verdade, Jordan é trazido de volta a vida e volta a trabalhar como Lanterna e, para não levantar suspeitas na Terra, se alista novamente na Força Aérea dos EUA. Em uma de suas missões ele e dois de seus companheiros são abatidos e se tornam reféns de terroristas por meses até que conseguiram escapar, porém Hal continuava a se culpar por não ter levado seu Anel, que é a fonte de todo o seu poder e, sem ele, se torna apenas um humano comum.

Hal Jordan recebe, do General de sua base, a informação que sua parceira Jillian “Vaqueira” Pearlman havia sido abatida em uma missão na Russia, no mesmo local em que eles também foram abatidos e mantidos reféns para interrogatórios durante meses. Logo em seguida ele sai como Lanterna em busca de sua parceira. No entanto ao entrar no espaço aéreo russo ele viola o “Tratado de Liberdade de Poder” que impede que super humanos ajam no território dos signatários e, com isso, ele é interceptado por um grupo de super humanos da ONU, que falham miseravelmente quando o verdadeiro plot é revelado.

Um ser de outro planeta havia colocado a cabeça do lanterna a prêmio e, com isso, diversos grupos de caçadores de recompensa estavam em seu encalço, como o Cão Faminto e dois Caçadores sem Rosto. Após ele ser devidamente capturado pelo Cão Faminto e ter sido levado ao mandante de sua captura, ele se assusta um pouco e indaga o porquê.

Em outros dois pontos da galáxia duas cores de lanterna se desenvolvem com o intuito de destruir os Verdes. Esses em desenvolvimento são os Lanternas Amarelos e as Safira-Estrelas. Os Amarelos que se baseiam no poder de fazer com que outras pessoas sintam medo e as Safiras Estrelas no amor. O primeiro alvo do Anel Amarelo é o herói Batman, que o recusa, já que sua força de vontade (força do anel verde) é mais forte que o seu poder de infringir medo, no entanto este anel vai para o captor de Hal Jordan e faz com que eles não consigam capturá-lo, já que ele é teleportado para receber o treinamento necessário para o uso do Anel Amarelo. Falar sobre as safiras seria mais complicado, já que envolveria spoilers sobre o encadernado em questão e, isso, eu fui proibido de fazer pela Dona Paloma, então terei que parar por aqui.

Enfim, venci meu pré-conceito e me surpreendi positivamente com essa história do Lanterna, aumentarei a minha coleção da DC Comics.

Título original: Green Lantern – Wanted: Hal Jordan
Autor: Geoff Johns
Ilustradores:  Ivan Reis e Daniel Acuña
País de origem: EUA
Editora: Panini Books
Ano: 2013
Páginas: 160

“In brightest day, in blackest night,
no evil shall escape my sight!
Let those who worship evil's might,
beware my power…GREEN LANTERN'S LIGHT!”


Ps: não há uma tradução descente para o juramento dos Lanternas Verdes, então, só a em inglês existe. : )

A coluna HQzando é escrita por Pedro Martins. 21 anos, carioca, estudante de Administração e nerd.

2 comentários:

  1. Eu adoro HQ e super herói, mas não sou muito fão do Lanterna Verde, sei lá, não chama a minha atenção... Meu afilhado ama, vou mostrar o post pra ele.

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Seguindo e Curtido!!Retribui??
    http://overdoselite.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/overdoselite
    Bjus

    ResponderExcluir