[TVCP!] Atualização #3 + Meta literária

Chegou o dia da atualização que todos esperavam (ou não). Na verdade, perdeu-se um pouco da graça e novidade de tudo quando eu, ansiosa que sou, resolvi vir correndo da Bienal e dar com a língua nos dentes – com direito a fotos dos meus novos filhos! Apesar disso, não vai doer em ninguém dar uma olhadinha mais detalhada e fazer as contas comigo para ver nossa evolução nesse mês, né?

Infelizmente, a evolução no projeto não vai ser boa. Li bem esse mês, mas grande parte disso foram os e-books (que não entram na nossa conta do projeto, apenas da meta) e um livro viajante que chegou aqui em casa. Uma pena, mas vou fazer de tudo para que essa maré boa prossiga, e mês que vem não teremos todas essas “distrações”.

Primeiras coisas primeiro, hora de dar uma olhada na nossa caixa de entrada, que se resumiu às aquisições da Bienal mesmo (espertamente, só vou contar meus deslizes internetescos no mês que vem, porque ainda não chegaram). Só esclarecendo que não vou colocar sinopses ou o post ficaria muito extenso, mas se quiserem saber mais é só clicar sobre o nome dos livros.


Quem frequenta o blog já deve saber que eu não curto muito Nicholas Sparks – mas minha mãe curte, então não resistiu quando encontrou os pockets a R$ 4,90 em um stand. Eu já tinha algumas coisas do autor pendentes da estante e agora a lista aumentou. Eu sei que há quem diga “não gosta, não lê”, mas não tem jeito: se está na minha estante eu vou ler - questão de honra. Preciso extrair todo o veneno para me sentir curada do meu probleminha, e enquanto existir livro na minha coleção que não tenha passado pelas minhas mãos (e olhos), não serei feliz. Os novos integrantes da estante, portanto, são: Um homem de sorte, Noites de tormenta e A última música. +3 (3)


Felizmente, na mesma promoção que eu citei acima (que a princípio só se aplicava aos livros do Sparks), eu consegui achar também algo que me interessou pelo mesmo preço: Zodíaco. Já vi o filme, gostei, e comprei apostando nisso – confiemos. +1 (4)


Estava deprimida com a minha falta de aquisições e, em um impulso, entrei em um desses stands loucos de promoções (“qualquer livro por 10 reais”, quem resiste?) para fazer um garimpo. Acabei saindo com um título que eu já tinha ouvido falar um tempinho atrás, um que é famoso e dois cuja existência eu desconhecia completamente, mas que chamaram a minha atenção pela capa e não deschamaram na sinopse: Hathor, A Viagem, O Salão de Beleza de Cabul e Valores de Família. +4 (8)



Em outro desses stands mágicos de dez reais, mamãe se aventurou em um livro que já tínhamos visto por ali pelo triplo do preço e um outro que pareceu bom: A doçura do mundo e O Sol dos Moribundos. +2 (10)


Nossa penúltima parada foi no stand da (depois disso, queridíssima) Valentina, porque eu queria comprar um livro, e (com a graça de deus) minha mãe teve a brilhante intuição de levar outro: Fale! e (nosso amado) Passarinha. +2 (12)


Finalmente, chegamos ao stand da novo conceito e passamos uma hora (literalmente) na fila para comprar os dois últimos bebês que agora se encontram lindos, cheirosos, autografados e ainda não-lidos na minha estante: Uma prova de amor e Laços inseparáveis. +2 (14)


Depois desse momento de depressão com a lista enorme, vamos falar coisas positivas e ver o que eu li esse mês. Os numerozinhos verdes indicam aqueles que fazem parte do projeto e entre parênteses temos o saldo parcial do mês.

Quando agosto virou setembro, eu já estava lendo As Memórias Perdidas de Jane Austen (resenha), tanto que parte dele entrou na última contagem. Com esse mês ficamos então com 244 para a nossa contagem. -1 (13)


Logo em seguida, peguei dois e-books em uma tacada só, A Herdeira do Mar (resenha) como teste – e lá se foram 556 páginas (vou usar os números da versão impressa para fim de cálculos) e A Saga Draconiana – Sophie Dupont e o Drakkar de Prata (resenha) para o projeto sobre o qual todos já estão cheios de ouvir – mais 346 páginas.


Enquanto isso, chegou em casa o livro viajante A Casa das Sete Mulheres, que além de eu querer ler há 10 anos ainda tinha prazo, mas acabei deixando de lado por alguns dias para ler Passarinha (resenha) - outras 224 páginas - e então voltei. Agora estou na página 121. -1 (12)


Com isso tudo, nosso saldo do projeto ficou bem ruinzinho: +12. Mas o lado positivo é que nossa meta de leitura mensal não só foi batida, como foi lindamente ultrapassada: 1491 páginas; mentalizemos para que essa parte continue assim.

12 comentários:

  1. Dos três do Nicholas Sparks que você comprou, eu indico piamente dois: Um Homem de Sorte e A Última Música. Ainda acrescentaria mais um à lista: Um Porto Seguro. Por mais que Sparks seja conhecido pelos livros dramáticos (e, devo confessar, eu fujo desses livros), os três que citei são muito bem escritos e não possuem final de acabar com uma caixa de lenços de papel ^^
    Dê uma chance aos livros dele =) Eu até resolvi ver os filmes depois... Zac Efron até me surpreendeu em Um Homem de Sorte, apesar de a história (como sempre) ter sido modificada ^^'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas dicas, Ize. Com certeza vou começar por esses. Li "Diário de uma paixão" e "Um amor para recordar", mas nenhum dos dois me agradou muito. Vou torcer pra isso mudar.

      Dos filmes eu gosto, mais que dos livros! Acho que só com o Sparks isso acontece.

      Excluir
  2. Eu acho que ja tinha comentado que gostei muito dessa sua meta! Talvez faça algo parecido, fiz muitas compras na Bienal, e estou me martirizando com isso hahahaha! Boa sorte, e parabéns pelas aquisições! =D http://way-2happiness.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ligia! Faça, sim; é sempre bom tirar um tempo para ler aquelas histórias que acabam esquecidas na estante. Se animar, me avisa!

      Excluir
  3. Nossaaa, quantoo livro kkkk
    também não posso ir para bienais, senão eu gasto muito
    bjus
    Isis
    minhaestantecolorida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bienais são uma perdição mesmo, Isis. Mas é muito bom! Beijos.

      Excluir
  4. Parabéns pelas metas alcançadas, êê!! E gostei das suas aquisições. Até Virginia Woolf barato assim, não tem como não comprar.
    A BIENAL daqui começa semana que vem, tô ansiosa. Tá que não é tão boa como a daí e de SP, mas vão ter umas coisinhas legais.
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Tay! Aproveite bastante a Bienal, porque é sempre bem legal.

      Beijos.

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Paloma! QUE LISTA!! hahah Estou na mesma situação, de livros inacabáveis.. acho que vou fazer um 'projeto leia logo' desta vez.. hahahah Enfim, odeio Nicholas Sparks, de verdade ;.;.. E não sei você, mas eu AMEI Hathor.. espero que goste também! Sério, vá em frente na leitura, depois me diz se gostou! Gostei daqui também obrigado pela visita! To Seguindo já xD

    Luis Fernando
    http://www.novelodeletras.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça. Esses projetos salvam vidas literárias, Luis Fernando! hahaha Parece que temos gostos parecidos, então vou seguir a sua dica e te dou a minha opinião!

      Excluir
  7. Boa noite, poderia me dizer onde conseguiu zodíaco? To precisando urgente de um e onde olho está esgotado :/

    ResponderExcluir