[Resenha] Criança 44, de Tom Rob Smith


- Ficha técnica
Título original: Child 44
País de origem: Reino Unido
Autor(a): Tom Rob Smith
Editora: Record
Ano: 2008
Número de páginas: 434



Hoje é sexta-feira! Dia de resenha de novo, e hoje vim trazer um livro que eu já li há tempo e amei. Já tentei resenhar ele umas duas vezes, sem o menor sucesso. Mas se você está lendo isso agora, é porque dessa vez eu consegui. risos


O livro fala sobre a "saga" de Liev Domidov depois que sua vida sofre uma reviravolta inesperada.

O tempo é o período stalinista, e o lugar é a união soviética. Ele era um trabalhador certinho da polícia do governo que realmente acreditava naqueles ideais e que todos os presos tinham feito algo errado.

Isso muda quando o filho de um colega de trabalho é encontrado morto nos trilhos do trem e a família insiste que ele foi assassinado. Liev, extraoficialmente e contrariando ordens superiores, se envolve na investigação do crime e acaba encontrando uma série de crimes iguais envolvendo crianças.

O grande problema é que, de algum modo, ele tem um envolvimento com essa história que nem ele mesmo conhece e que data de um tempo muito anterior.

Nós acompanhamos Liev em toda essa busca e investigação, e observamos o quanto ele cresce e suas ideias mudam com o passar do livro. É maravilhoso, para dizer o mínimo.

É um livro instigante e que te prende até a última página. Pessoalmente, não consigo conceber alguém não gostando desse livro (mas aceito comentários em contrário). É uma história cheia de nuances e detalhes históricos que te suga para a dentro da trama antes que você possa resistir. Realmente amei!

Ah, o melhor? É só o primeiro livro de uma trilogia. O segundo livro, O Discurso Secreto, já foi lançado, mas eu ainda não li (morro de vontade!). O terceiro, Agent 6, saiu esse ano e ainda não foi traduzido para o português.

Skoob do livro aqui.


Um comentário:

  1. A capa desse livro é linda, mas não gosto de livros que abordam essa temática, cheia de detalhes históricos... Vejo a leitura mais como um modo de dar uma fugida da realidade (não, eu não sou alienada aushasusah), aí não sou chegada à livros que tratem da Segunda Guerra Mundial e relacionados. :X
    Beeeijos

    Marina - http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir