Capa conta! #2

 Muito bem, queridos! Estou feliz por estar aqui de volta novamente com nossa segunda edição do Capa Conta!. Como agora será uma coluna quinzenal com dia fixo, o número de capas será possivelmente menor do que na primeira edição. Vamos então, às obras de arte dessa semana.


         

1. Quarto, de Emma Donoghue. O livro conta a história de um menino de cinco anos, a partir de sua própria perspectiva, que viveu sua vida toda com a mãe dentro de um quarto. A capa é bem simples, mas achei muito pertinente.

2. Amanhã você vai entender, Rebecca Stead. Um amigo de Miranda Sinclair é agredido nas ruas de Nova York de 1970 e ela desconfia que alguém invadiu sua casa, depois disso a menina começa a receber bilhetes de uma pessoa misteriosa. A partir daí Miranda se vê envolvida em um mistério que ela mesma terá que desvendar. Eu achei a capa linda, por causa do colorido. Ela é bem diferente e eu achei pertinente porque combina com a idade da personagem principal.

3. Radiante, de Alison Noël. Um ano depois de sua morte, Riley Bloom finalmente "faz a passagem" e tem que aprender a viver nesse novo mundo, e exercer a função para qual foi designada: "apanhadora de almas". É o primeiro livro da série da Riley. Eu acho a capa linda pela sensação de calma e paz que ela passa. Eu gosto bastante de capas claras e simples, e essa me conquistou logo de cara.

4. Antes que eu vá, Lauren Oliver. Samantha morre e, durante uma semana, ganha a chance de reviver sua morte a cada dia. Assim ela tem a chance de descobrir o mistério sobre sua morte, e o verdadeiro valor de tudo o que vai deixar para trás. Essa capa eu gostei pela expressão da menina, parece vazia, como se ela tivesse morta ou altamente decepcionada. Os olhos dela são profundos e dominam a imagem. É simples, mas gostei muito.

5. Glimerglass, de Jenna Black. Conta a história de Dana, que foge de casa para ir atrás de seu pai, na cidade de Avalon, único lugar onde o mundo real e o mágico se cruzam. A partir daí ela se mete em uma série de confusões políticas do mundo mágico por sua rara habilidade de caminhar entre os dois mundos. Essa capa não precisa explicar, certo? Além da imagem em si, que já é linda, ainda tem os pontinhos prateados que dão um toque especial e mágico.

Eu ainda não li nenhum dos livros, então me desculpem se tiver algum erro nas sinopses, fiz só um resumo do que achei. Mas hoje o que conta aqui são as capas! O que todas elas tem de especial, é que são relativamente simples. Mas o que eu mais gostei delas é que não são só imagens, todas, de um jeito ou de outro, parecem transmitir um pouco da história do livro.

Então, o que acharam das eleitas da semana? Quero opiniões! E quem quiser fazer sugestões de outras capas será muito bem vindo! Darei crédito a todas as capas sugeridas.


Bom gente, mais alguns avisos:

- Odeio ser chata assim, mas não esqueçam de segui o blog pelo  Google Friends Connect e pelo Twitter, os dois estão ali do lado, na barra lateral.

- A enquete do Duelo da semana também está rolando na barra lateral do blog. Deem sua opinião!

- O blog agora tem sua própria página no Facebook! Também na barra lateral você pode curtir e acompanhar tudo o que rola por aqui em primeira mão.

7 comentários:

  1. capa conta muito, principalmente quando alguém vai a livraria em busca de algo novo... =x

    ResponderExcluir
  2. Adorei essa coluna!
    Essas capas que você postou são lindas!
    A de Quarto tem um toque infantil, colorido, como você disse super pertinente.
    A de Amanhã Você Vai Entender é diferente de tudo que já vi e dispensa comentários de tão linda.
    As de Radiente, Antes Que Eu Vá e Glimmerglass são muuto bonitas, mas de uma forma mais simples e comum.
    Acho que cada uma conta um pouco da história dos livros, umas mais explicitas, outras menos.

    Beijos xx

    ResponderExcluir
  3. Olá, Paloma!
    Vim conhecer o seu blog através de um comentário muito legal que você fez no meu "O problema do leitor brasileiro". Realmente pesquisei bastante e fico contente que possa estar abrindo os olhos de algumas pessoas.
    Dos livros citados, destaco "Quarto", que tem uma temática única, muito especial. E "Antes que eu vá", que parece um juvenil interessante.

    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  4. Acho a capa de Quarto super lindinha também... E super adequada para a história. *-*
    Beeijos

    Marina - http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Claro que capa é um fator ipc!!

    Eu gosto mt da de Antes que eu vá, e sou a unica, pelo que notei, que não AMA a capa de Glimmerglass!

    bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  6. oii!!
    Acho lindas as capas dos livros da Alyson Noel! Só não sei o conteúdo, pois não li nenhum ainda.
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  7. Ah, que legal essa coluna :D Confesso que sou apaixonada pela capa de Amanhã você vai entender e Glimmerglass. Enfim, adorei o post!

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir