[Tag] Alfabeto literário



Mas vejam só: hoje tenho o prazer de trazer para vocês a primeira tag do blog! E quem tornou isso possível foi a Ariel, do lindíssimo Verão de Noventa e Quatro (até o nome é fofo!). Curiosos? Então, antes de tudo, confiram as regrinhas aí embaixo!


  • Você deve escolher cinco letras e mandar uma sequência diferente para cada blog que você queira indicar.
  • Os blogs 'tagueados'  devem citar 5 livros, um pra cada letra designada pelo blog indicador.  
  • Os artigos não contam. Ex: '' A terra das sombras'', a letra que vale é a da palavra após o artigo, que no exemplo seria a letra 't'.
  • O número de blogs indicados é de escolha própria.
  • Na ausência das letras, o autor pode escolher sua sequência.


As letras que eu recebi foram F, R, C, S e O. Tentei (e consegui) fazer tudo com livros que eu tenho na estante. Nem todos já foram lidos, mas vou tentar falar um pouco de cada um para vocês.

(A) Feast for Crows - Goerge R.R. Martin (em português: O Festim dos Corvos)

É o quarto do livro da série de livros "As Crônicas de Gelo e Fogo" (A Song of Ice and Fire). Não li esse livro ainda, e como não li nenhum dos anteriores da série também, não me atrevo a ler a sinopse com medo de pegar algum spoiler do caminho. Nem por isso vou deixar quem não conhece e quer conhecer na "ignorância", vocês podem conferir a sinopse desse livro aqui.





Resistência - a história de uma mulher que desafiou Hitler - Agnés Humbert

Tenho uma queda bem forte por livros envolvendo a Segunda Guerra Mundial e tudo o que rolou durante esse período negro na face da história (leia-se nazismo). Já li vários livros sobre o assunto, infelizmente esse ainda não é um deles. Está na minha estante há bastante tempo, mas ainda não foi lido. O livro conta a história real de uma mulher (a própria autora) que fez parte da resistência francesa contra a ocupação nazista no país. Leia a sinopse completa do livro aqui.


Criança 44 - Tom Rob Smith

Esse eu já li! Um livro absurdamente intenso e envolvente, um suspense maravilhoso que se passa na União Soviética Stalinista. O certinho Liev Demidov é enviado para investigar a morte de um menino, e se vê enrolado em uma teia de histórias obscuras e sinistras que envolve, inclusive, ele próprio. Já faz bastante tempo que li, e merece uma releitura. É o primeiro livro de uma trilogia, mas ainda não tive a oportunidade de ler os outros dois (O Discurso Secreto e Agent 6 - esse ainda não traduzido para o português), mas antes de tudo preciso reler o primeiro. Leia a sinopse desse livro aqui.


Sepulcro - Kate Mosse

Mais um ainda não lido. Comprei esse na bienal do livro de 2011 em uma promoção absurda depois de ler o primeiro livro da Trilogia Languedoc: Labirinto. Pelo que eu li na sinopse, a história não tem nenhuma conexão direta com a trama do primeiro, mas ainda assim parece ser bastante interessante. Além disso, eu gostei bastante da forma da escrita da autora, e acredito que Sepulcro não vá decepcionar. E convenhamos: essa capa não é linda? A combinação vinho-dourado é de matar. Confira a sinopse completa do livro aqui.


Orgulho e Preconceito - Jane Austen

Esse é meu amor eterno. Já li seis vezes (e não é forma de expressão). Não consigo cansar desse livro. Apesar de gostar das outras obras que li da Jane, nenhuma chega aos pés dessa obra-prima. Orgulho e Preconceito conta a história das cinco irmãs Bennet, mas se concentra principalmente em Elizabeth, a mais velha. Lendo esse livro, nós damos um passeio pelo campo inglês do século XIX, conhecendo o comportamento e os costumes da época. Um clássico absoluto, lindo leve e eternamente fofo. Leia a sinopse completa aqui.



Essa foi a minha contribuição, espero que tenham gostado! Minhas indicadas são:

Carol, do Nebulaverso, com as letrinhas: V, N, F, J e D.
Paula, do Psicose da Leitura, com as letrinhas: S, L, I, E e M.


4 comentários:

  1. Desses daí eu só li Fetim dos Corvos e Oruglho e preconceito XD
    triplobooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gente, eu não li nenhum desses, socorro! Morro de vontade de ler Orgulho e Preconceito, mas nunca consegui comprar. Vou providenciar, hehe.

    Obrigada pelo elogio ao meu blog, chuchu!

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  3. MORRO de vontade de ler Criança 44! Adoro histórias ambientadas na Rússia :)

    ResponderExcluir
  4. ADORO tags literárias, mas nunca consegui gravar um vídeo decente, hahahaha.

    Gosto mto de Game of Thrones, recomendo os livros. E sobre esse negócio de não ler sinopse, é bem real. Quando eu tava terminando o primeiro livro, li a sinopse do segundo e fiquei tipo AAAHHHHH PARA, aheuhauhe.

    Beijo! :)

    Raquel
    www.pipocamusical.com.br

    ResponderExcluir